sábado, 26 de fevereiro de 2011

Amigos até o fim

ANTES MESMO DE COMEÇAR UMA AMIZADE...
REFLITA SOBRE O QUE VOCÊ PREZA EM UMA AMIZADE.


Sempre nutri o sonho de levar amigos de infancia ou da minha adolescencia para toda a minha vida. Para um dia, quem sabe maduro, velhinho quem sabe, sentar ao lado de um ou mais velhos amigos e falar sobre o passado. Creio que o passado deve ser lembrado. Creio que toda história vivida deve ser contada e ouvida.

Gostaria muito de poder agradecer a Deus pelo ou pelos amigos de velhas datas que me acompanharam pela minha vida inteira, e espero poder agradecer mesmo. Sei que cada dia, e que cada amigo presente nesses dias me encheram a vida de alegrias e vou poder contar essa historia um dia se possivel.

Antes mesmo de começar a escrever essa postagem, pensei em tantas pessoas, tantas de verdade, em como cada simples pessoa por mais que longe, afastada, ou sem grandes intimidades ainda sim pode ser um grande amigo.

 

Lembrei desse filme outro dia, e resolvi aproveitar a baixa dos preços  rsrsr e ter em casa essa história, essa boa história de dois amigos, que descobrem muitas coisais em tão pouco tempo, e a principal: Viver!

 

Sei que em algum dia na minha vida, vou me lamentar por muitas coisais que não fiz, mas estou ciente de que a maioria dessas coisais depende da minha vontade de fazer acontecer, todos somos assim, mas infelismente deixamos as coisais quietas cada uma em sem cantinho, e ai nós sabemos... os anos passam, as pessoas mudam, perdemos nossa energia, nossa força e ai.... chegamos ao final dessa vida com grandes arrependimentos.
Nessa bela amizade, que surge em um hospital, em uma situação lamentavel, esses dois senhores, que descobrem ter pouco tempo de vida, ao invés de chorarem, lamentarem, e esperarem pela morte, eles resolvem fazer uma lista de coisais que gostariam de fazer antes de partirem desse mundo. E nessa lista é que eles se descobrem grandes amigos, numa fase da vida onde ninguem espera fazer novas amizades.

E sabe o que eles fazem?
Eles aproveitam o final de suas vidas, mas do que muitas pessoas aproveitam em toda uma vida. Sem medos, e acabando com receios. Buscam a alegria, não só a deles, mas a das pessoas que eles deixaram para trás.

 

É isso que espero da minha vida, ter velhos amigos, fazer amigos velhos, e fazer essa vida que conheço valer a pena. Acho que estou a caminho, só não sei se vou conseguir, mas tambem sei uma coisa importante: Ninguém morre arrependido de tentar.

 

A morte chega para todos e o melhor que podemos fazer, é espera-la , mas por perto de quem gostamos. isso nos da força para enfrentar qualquer coisa, ate mesmo a morte.



Minha dica:
Aproveite cada fase!
Cada amigo!
Cada lição!
Cada dia!
Cada oportunidade!
Cada abraço!
Cada aperto de mão!
Cada risada!
Cada Brincadeira!
Cada Chance que a vida te der de voltar e fazer tudo de novo...
não pense que é impossivel, pois não é, nós apenas achamos que a idade e o tempo nos limitam a viver e a fazer certas coisais!



Sinopse:
“Antes de Partir” Estrelado por dois grandes atores, Jack Nicholson e Morgan Freeman, o filme aborda um tema talvez já vivido por muitas pessoas. Quem já não passou pelo problema de um ente querido, se aproximando da terceira idade e com isso apresentar um problema de saúde grave? Ninguém está livre disso em qualquer fase da vida, porém, neste roteiro, mostram dois senhores: Um é muito distinto, chama-se Carter, interpretado “Morgan Freeman”, inteligente e auto-ditada, trabalha como mecânico, tem uma bela família, é cheio de fé, mas com sonhos adormecidos, pois, queria ser professor de história e muito cedo, engravidou a namorada e sendo negro, pobre e com grande senso de responsabilidade, abandonou seus sonhos e assumiu sua nova vida, de marido e pai, aceitou o primeiro emprego que lhe apareceu e os anos passaram, hoje com 3 filhos crescidos, sente que algo ficou faltando. O outro é milionário, muito inteligente, excêntrico e extremamente ansioso, chama-se Edward, interpretado por “Jack Nicholson”. Edward começou a ganhar dinheiro com 16 anos, muito inteligente, sagaz, construiu uma fortuna administrando hospitais, teve 4 casamentos fracassados, tem uma filha que não mantém contato com ele e não acredita em Deus. O enredo une essas duas personagens no mesmo quarto de hospital, que por sinal pertence a Edward “Jack Nicholson”, os dois estão com Câncer em fase terminal, recebem a previsão de 6 meses de vida apenas, e aí começa uma história encantadora, os dois resolvem viajar pelo mundo, conhecer lugares nunca visitados, tudo por conta de Edward é claro, personagem de Jack Nicholson, e nessa viagem, os dois se tornam muito amigos, discutem suas crenças, falam sobre família, sobre alegrias e tristezas no decorrer da vida e um acaba transformando a vida do outro de alguma forma.

Trailler:


ahhhhhh  tem  um  video  clip  s e quiserem  ouvir a  musica  tema  do filme  aqui  esta!!!!


sábado, 12 de fevereiro de 2011

amigo da onça

Até a onça precisa de amigos.


é engraçado quando nos deparamos com uma situação na qual usamos aquele ditado conhecido; "é um amigo da onça" rsrsr.
Só fico com pena das onças poxa!!! ninguem quer ser amigo delas, mas elas... onças ( animais) nada tem haver com a espécie humana.

vamos ver a definição do que seria um amigo da onça:
Designa o indivíduo que, aparentemente é amigo, mas que, sempre que pode, trai as amizades, amigo falso, hipócrita, infiel, sacana; amigo-urso.


O substantivo surgiu a partir de um personagem do cartunista Périclres Maranhão, uma figura acafagestada, debochada, galhofeira, publicada pela revista semanal "O Cruzeiro" desde 1943; e que deixou de ser desenhada em 1961, com a morte do seu autor. Satírico, irônico e crítico dos costumes brasileiros, o Amigo da Onça aparece em diversas ocasiões desmascarando seus interlocutores ou colocando-os nas mais embaraçosas situações. Foi extremamente popular, revelando o gosto do brasileiro pelas ações irônicas e debochadas, não raro sádicas, do personagem. é um dos insultos mais utilizados no Brasil até hoje, embora muitas pessoas não mais saibam da sua origem


Bom, minha conclusão é de que julgamos mau as onças. Eu mesmo pensava que esse famoso tema fosse devido ao animal, mas vimos acima que foi um personagem criado para a charge de um jornal, e que por sinal funcionou muito bem.

Acredito que todos precisam de amigos da onça, não para sempre, não em todos os momentos, mas sim ao menos um amigo da onça na vida. Geralmente só damos valor ao que é bom, saudável e justo, quando conhecemos o pior que podemos imaginar, o falso, o ruin, o desagradavel o injusto e por ai vão.

Conheci poucos ADO (Amigos Da Onça), ninguem quer ter um presente em sua vida diariamente. Mas cada espécie ADO que apareceram, foram bombas, mas sabe que ate com eles podemos aprender algo de bom para a vida?! Pois é, os ADO nos ensinam muitas coisais, principalmente a base da falsidade e da traição, mas a dor, o sofrimento são coisais que aceleram o amadurecimento.

Quem daria valor aos Amigos confiaveis, se não houvessem amigos da onça falsos???
ninguem né?!
Quem daria valor aos Amigos Leais, se não houvessem os amigos da onça trairas????
acho que ninguem tambem né?!


é, tenho que admitir, que, essa especie nada rara de amigos... nos ensinam mesmo sem quererem.
E é por isso que decidi falar de amigos da onça nesse blog onde dou valor às amizades.
Porque quero distancia dessa especie. Mas sei que querendo ou não, nunca vou poder evitar que essa especie se aproxime das pessoas que gosto, mas sei que posso alerta-las, ajuda-las. E no final das contas alguma lição será aprendida.


BEM QUE ESSA ESPÉCIE PODIA ENTRAR EM EXTINÇÃO NÉ?!
QUE ME DESCULPE O IBAMA RSRSR MAS NINGUEM MERECE OS AMIGOS DA ONÇA!




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...